Procuradores escolherão lista tríplice para a PGR em 21 de junho
A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) divulgou nesta quinta-feira (11) o calendário de sua eleição interna que escolherá os nomes da lista tríplice a ser entregue ao presidente para a definição do cargo de procurador-geral da República...
A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) divulgou nesta quinta-feira (11) o calendário de sua eleição interna que escolherá os nomes da lista tríplice a ser entregue ao presidente para a definição do cargo de procurador-geral da República.
A votação está marcada para 21 de junho. Os procuradores da República interessados em concorrer terão uma semana para se inscrever, de 15 de maio (a próxima segunda) até 22 de maio. O período de campanha vai de 15 de maio até a véspera do pleito, em 20 de junho.
Haverá ainda um debate entre os postulantes à PGR (foto), que segundo a ANPR será marcado após o período de inscrições.
Lula, porém, já deu sinais de que pode escolher um PGR fora da lista: “O critério vai ser pessoal, de muita meditação. Vou conversar com muita gente. Não penso mais em lista tríplice“, declarou o presidente em março.
O chefe do Poder Executivo não é obrigado a nomear um procurador da lista tríplice, mas essa tradição foi seguida até 2019. Naquele ano, Jair Bolsonaro ignorou a lista para escolher o atual PGR, Augusto Aras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)