Procuradores condenam “atos golpistas com métodos terroristas”
A Associação Nacional dos Procuradores da República divulgou há pouco uma nota em que condena os “atos golpistas, com métodos claramente terroristas” que ocorrem neste...
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) divulgou há pouco uma nota em que condena os “atos golpistas, com métodos claramente terroristas” que ocorrem neste domingo (8) em Brasília.
No texto, os procuradores afirmam que os crimes cometidos hoje por manifestantes radicais sejam “prontamente investigados, com a punição dos organizadores e participantes”.
“Desde o anúncio do resultado das eleições, vários esforços vêm sendo realizados por membros do Ministério Público Federal para prevenir atos golpistas e cessar o financiamento dessas ações. As forças de segurança não podem se omitir diante de evidente afronta ao Estado Democrático de Direito. É necessário responsabilizar os planejadores e financiadores das mobilizações golpistas e afastar todos aqueles que se omitem no cumprimento de seu dever institucional de impedi-las”, diz a nota.
Manifestantes radicais que se opõem ao resultado das urnas, que deu vitória a Lula, invadiram neste domingo (8) as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto. Eles praticaram atos de depredação contra o patrimônio público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)