Procuradora vê possível difamação de Ernesto contra Fábio Faria
O Ministério Público do Distrito Federal se manifestou parcialmente favorável a uma queixa-crime feita pelo ministro Fábio Faria contra o ex-chanceler Ernesto Araújo (foto). Para a promotora Maria Dalva Borges Holanda, como mostramos...
O Ministério Público do Distrito Federal se manifestou parcialmente favorável a uma queixa-crime feita pelo ministro Fábio Faria contra o ex-chanceler Ernesto Araújo (foto).
Para a promotora Maria Dalva Borges Holanda, como mostramos, não houve crime de calúnia. Ela, no entanto, disse que pode haver, “em tese”, o cometimento do crime de difamação.
Durante o programa “ConservaTalk”, no YouTube, Ernesto fez críticas a Fábio Faria e o acusou de ter “entregue o 5G” para a China e passou a “sugerir que o partido do ministro seria financiado diretamente pela República da China e, portanto, no seu entender, as ações do Ministério das Comunicações do Brasil estariam pautadas, na realidade, pelos interesses do país oriental”.
Segundo a promotora, “embora seja certo que atribuir a um Ministro de Estado a prática de pautar suas ações para atender interesses de um estado estrangeiro possa ser fato ofensivo à sua honra objetiva (assim configurando, em tese, o crime de difamação), é igualmente certo que o querelado [Ernesto Araújo], ao dizer que Fábio Faria ‘entregou o 5G para a China’, imputou a ele um fato não delimitado no tempo e o espaço”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)