Procurador que atacou juíza será transferido para hospital psiquiátrico
O procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção, preso ontem depois de uma tentativa de assassinar a juíza Louise Filgueiras na sede do TRF-3, em São Paulo, será encaminhado para um hospital psiquiátrico em Taubaté (SP)...
O procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção, preso ontem depois de uma tentativa de assassinar a juíza Louise Filgueiras na sede do TRF-3, em São Paulo, será encaminhado para um hospital psiquiátrico em Taubaté (SP).
A decisão foi tomada nesta sexta-feira pela juíza federal Andréia Sarney, da 1ª Vara Criminal de São Paulo, após a realização de uma audiência de custódia.
Assunção tem um histórico de problemas de saúde mental e, segundo informações, já solicitou licença do trabalho em algumas ocasiões para fazer tratamento.
Os advogados de Assunção disseram à juíza que ele está em estado de surto e tem problemas psiquiátricos.
Ontem, Assunção chegou a acertar uma facada no pescoço de Filgueiras, que ficou ferida levemente. Antes de tentar matar a juíza, o procurador procurou pelo desembargador Fábio Prieto, que presidia uma sessão de julgamento e, por esse motivo, não estava em seu gabinete.
Como noticiamos há pouco, a AGU, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e o Ministério da Economia já haviam informado que estavam atuando para que o procurador fosse submetido a uma perícia médica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)