Processado por chamar Wyllys de “bixona” é absolvido
Foi absolvido, nesta quinta-feira (31), o analista de sistemas Marcelo Valle Silveira Mello, acusado de chamar o ex-deputado Jean Wyllys de "bixona" e ameaçar sua família em mensagens de e-mails usando conta e nome falsos...
Foi absolvido, nesta quinta-feira (31), o analista de sistemas Marcelo Valle Silveira Mello, acusado de chamar o ex-deputado Jean Wyllys de “bixona” e ameaçar sua família em mensagens de e-mails usando conta e nome falsos.
A juíza Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, declarou que não havia “prova plena e inconteste” para a condenação do analista de sistemas. Os e-mails eram assinados por Emerson Eduardo Rodrigues Setim, mas de acordo com a denúncia, o verdadeiro autor seria Mello.
“Bixona (sic), você pode ser protegido porque é deputado federal, mas sua família não, Já temos todos os dados e horários de toda a sua família! Sua família vai pagar pelos seus erros, bixona (sic)“, dizia um dos e-mails enviados a Wyllys.
Na decisão, a juíza disse que, “não havendo como se proceder a uma condenação baseada apenas em ‘supostos atritos’ existentes. Não há como se afirmar, com a certeza necessária a uma condenação, que tais postagens teriam sido realmente feitas pelo acusado”.
Essa é mais uma derrota do ex-deputado desde que voltou para o Brasil. Após escrever mensagem homofóbica em seu Twitter, se dirigindo a Eduardo Leite, Wyllys vai enfrentar um processo pela frente após denúncia do Governador do Rio Grande do Sul.
Além disso, a justiça ordenou que o Twitter apagasse as postagens com conteúdo homifóbico da página do ex-político e pediu a quebra de sigilo de sua conta.
Outra derrota foi para o bolsonarista Otávio Fakhoury. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) mandou o ex-deputado federal apagar postagens feitas no Twitter contra o empresário. No despacho, afirmou que o conteúdo das publicações pode “causar momentosos efeitos contra a imagem, a honra e a dignidade” de Fakhoury.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)