“Problema maior é na Europa”, diz Queiroga sobre varíola dos macacos
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), afirmou neste sábado que a pasta ampliará os alertas para a prevenção de novos casos de varíola dos macacos. Como noticiamos, a OMS decidiu declarar a doença como emergência de saúde global. Segundo Queiroga, “o problema maior é na...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), afirmou neste sábado que a pasta ampliará os alertas para a prevenção de novos casos de varíola dos macacos. Como noticiamos, a OMS decidiu declarar a doença como emergência de saúde global.
Segundo Queiroga, “o problema maior é na Europa”.
“No Brasil, a maior parte dos casos são em São Paulo. No momento, vamos continuar monitorando o cenário epidemiológico e ampliando o alerta à população”, disse o ministro à CNN Brasil
Mais cedo, a pasta comandada por Queiroga informou que está monitorando o avanço da doença no país e articula com a OMS a aquisição de vacinas.
Mais de 16 mil casos já foram registrados em 75 países, segundo a organização de saúde internacional. No Brasil, o Ministério da Saúde contabilizou, até a sexta, 607 casos confirmados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)