Primo de Ustra vai concorrer a vereador pelo PL em Porto Alegre
Tenente-coronel do Exército por formação, Marcelo se filiou nesta semana ao partido de Bolsonaro
Com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, o primo do militar condenado por tortura durante a ditadura Carlos Alberto Brilhante Ustra, Marcelo Ustra da Silva Soares será candidato a vereador pelo PL em Porto Alegre. Ele ainda não formalizou o pedido de registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral, mas anunciou em suas redes sociais que vai disputar o cargo.
Tenente-coronel do Exército por formação, Marcelo se filiou nesta semana ao partido de Bolsonaro. O militar afirma ter orgulho da trajetória de seu primo e se declara familiar do “pavor de Dilma Rousseff”.
A frase usada pelo pré-candidato, “pavor de Dilma Rousseff”, foi proferida pelo próprio Bolsonaro ao votar a favor do impeachment, ainda em 2016 quando era deputado federal. Marcelo Ustra esteve ao lado do ex-presidente em agendas pelo Rio Grande do Sul nas últimas semanas.
Na ativa no Exército até pelo menos maio deste ano, segundo o Portal da Transparência, esta será a primeira vez que o militar concorre a um cargo eletivo. Ele é bisneto de Celanira Martins Ustra, avó de Brilhante Ustra.
No governo Bolsonaro, Marcelo Ustra esteve lotado no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e chegou a acompanhar a comitiva do ex-presidente a Orlando no final de 2022. Em janeiro de 2023, foi dispensado logo após a posse do presidente Lula (PT).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)