Primeiro soltar Lula, depois derrubar a prisão em 2ª instância
Apesar da crescente pressão para remarcar o julgamento contra a prisão após condenação em segunda instância, o Supremo deve aguardar o fim da tramitação do recurso de Lula contra a condenação no triplex no Superior Tribunal de Justiça...
Apesar da crescente pressão para remarcar o julgamento contra a prisão após condenação em segunda instância, o Supremo deve aguardar o fim da tramitação do recurso de Lula contra a condenação no triplex no Superior Tribunal de Justiça.
Apesar de o STJ já ter confirmado a condenação – com pena menor – ainda estão pendentes de julgamento embargos de declaração, recurso de menor alcance, mas que pode antecipar a saída do ex-presidente da cadeia, com progressão para regime aberto ou semiaberto.
O objetivo, como sempre, é dissociar a provável decisão pelo fim da prisão em segunda instância no STF da soltura de Lula, que ficaria a cargo do STJ, por outro motivo.
Há a possibilidade de o próprio STF soltar Lula no próximo dia 25, quando a Segunda Turma julga um habeas corpus que aponta parcialidade de Sergio Moro. Mas uma decisão favorável, neste processo, ainda é considerada incerta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)