Primeira obra do novo PAC foi concedida à iniciativa privada por Bolsonaro
A Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que deve ser a primeira obra do novo PAC, foi concedida à iniciativa privada em 2021, durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL, foto)...
A Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que deve ser a primeira obra do novo PAC, foi concedida à iniciativa privada em 2021, durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL, foto).
Iniciado em dezembro de 2010, o projeto foi adquirido pela Bamin (Bahia Mineração), com uma oferta de 32,7 milhões de reais. A empresa, que atua na mineração de ferro, ficou responsável por concluir a construção e operar o trecho inicial da ferrovia que liga as cidades baianas de Caetité e Ilhéus.
Na segunda-feira (3), Lula prometeu incluir a obra no novo PAC, que deve ser divulgado nos próximos dias. Na ocasião, o petista pediu “hora extra” aos empresários responsáveis para que a obra seja finalizada ainda no seu mandato.
“Queria pedir para os companheiros empresários que estão nessa empreitada, parem de dizer que vão entregar (a ferrovia) em 2027. Vocês têm que entregar ela antes do dia 31 de dezembro de 2026. Façam um pouco de hora extra, trabalhem final de semana se for necessário, para que a gente possa inaugurar logo”, disse Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)