Primeira morte por Dengue em 2024 é registrada em Ilha Comprida
Ilha Comprida registra primeira morte por dengue em 2024. O alerta se estende para todo o Vale do Ribeira.
Ilha Comprida, município situado no interior de São Paulo, registrou a primeira morte por dengue em 2024. O caso, terceiro do tipo no Vale do Ribeira, envolve uma idosa de 77 anos.
Sobre o caso
Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (SES), a paciente começou a apresentar os sintomas da dengue no dia 2 de março. O quadro foi agravado pelas complicações de uma infecção do trato urinário e doença de Alzheimer – condições médicas pré-existentes da paciente.
Os Primeiros Sintomas
Os primeiros sinais da doença, manifestados pela idosa, foram fraqueza, sonolência e falta de apetite. No dia 3 de março, a paciente foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde testes confirmaram os diagnósticos para dengue e infecção do trato urinário. Ela recebeu medicamentos conforme prescrição médica.
Agravamento do quadro e óbito
A paciente retornou à UPA nos dias 4 e 6 de março, contudo, no dia 7 do mesmo mês, seu quadro de saúde piorou e necessitou ser transferida para um hospital referência. Infelizmente, a paciente não resistiu e veio a óbito na mesma data, mesmo após ter sido entubada.
Outros casos no Vale do Ribeira
Em fevereiro, foi registrada a morte de um idoso de 85 anos, em Registro, também vítima de dengue. Além dessa, dois outros óbitos – cujas causas ainda estão sob investigação – podem aumentar a contagem de vítimas da dengue no Vale do Ribeira, em 2024.
Estas mortes acendem um alerta sobre a importância das medidas de prevenção contra o crescimento de mosquitos transmissores da dengue, especialmente em áreas de alto risco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)