PRF afasta agentes envolvidos em caso de criança baleada no Rio
A Polícia Rodoviária Federal afastou preventivamente os três agentes que participaram de ação no Rio de Janeiro que terminou com uma menina de três anos baleada. Além do afastamento...
A Polícia Rodoviária Federal afastou preventivamente os três agentes que participaram de ação no Rio de Janeiro que terminou com uma menina de três anos baleada. Além do afastamento, foi apreendida uma arma de onde podem ter partido os disparos que atingiram a criança.
Heloisa dos Santos Silva, de três anos, foi atingida por disparos na cabeça e também na coluna. A menina foi levada para o Hospital Municipal Adam Pereira, em Duque de Caxias. Ela passou por cirurgia e, de acordo com a Secretaria de Saúde, está intubada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
Segundo a família da vítima, eles estavam no carro, passando pelo Arco Metropolitano, na altura de Seropédica, Baixada Fluminense, quando foram atingidos por tiros dos agentes da PRF.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, o ministro da Defesa e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou providencias sobre o caso. “Sobre a tragédia com uma criança de 3 anos no Rio de Janeiro, já solicitei esclarecimentos e providências aos órgãos de direção da PRF naquele Estado. Estou aguardando a resposta, que será comunicada imediatamente. E mandei acelerar a revisão da doutrina policial e manuais de procedimento na PRF, como já havia determinado quando da demissão dos policiais do caso Genivaldo, em Sergipe. Outras medidas serão informadas em breve”, disse Dino.
Sobre a tragédia com uma criança de 3 anos no Rio de Janeiro, já solicitei esclarecimentos e providências aos órgãos de direção da PRF naquele Estado. Estou aguardando a resposta, que será comunicada imediatamente. E mandei acelerar a revisão da doutrina policial e manuais de…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) September 8, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)