Previsão do Tempo: Frente Fria chega com chuva no Sudeste e Sul do Brasil
Entre os estados afetados estão Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.
O avanço de uma frente fria está trazendo muitas nuvens e de acordo com a previsão do tempo, chuvas para várias regiões do Brasil neste início de semana.
Entre os estados afetados estão Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e, posteriormente, Rio de Janeiro, segundo a MetSul Meteorologia.
Os mapas meteorológicos indicam a projeção de chuva para diferentes períodos do dia.
A frente fria é impulsionada por uma massa de ar frio associada a um centro de alta pressão de 1034 hPa, que nesta segunda-feira, 29, estará entre Buenos Aires e Montevidéu, movendo-se pelo Oceano Atlântico até a terça-feira, 30.
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul
Na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, a semana começa com chuva ou garoa. Entretanto, a instabilidade se concentra na Metade Norte ao longo do dia.
Enquanto os volumes de chuva não devem ser elevados, algumas áreas, especialmente no Nordeste gaúcho, podem experimentar chuvas moderadas a fortes.
O tempo deve começar a melhorar no Oeste e Sul do estado, com o clima firmando no final do dia em quase todo o Rio Grande do Sul. Essa melhora é esperada devido ao deslocamento da frente fria para o Norte.
Previsão do Tempo em Santa Catarina e Paraná
A frente fria se desloca pelo sul do Brasil, trazendo chuva para a maior parte de Santa Catarina e diversos pontos do Paraná.
A atmosfera pode se tornar instável em setores do Sul do Mato Grosso do Sul e do Leste de São Paulo, além do Sul catarinense e paranaense, especialmente na Serra do Mar e litoral.
Na terça-feira, 30, a maior parte da região Sul verá uma melhora no tempo, com possibilidade de chuvas ou garoas esparsas em áreas do Leste e Nordeste catarinense, e no litoral do Paraná.
Instabilidade atinge São Paulo e Rio de Janeiro
O estado de São Paulo enfrentará condições de instabilidade na terça-feira, com chuvas e garoas em diversos pontos, especialmente no Sul e Leste do estado.
A cidade de São Paulo terá chuva contínua durante o dia, resultando em uma temperatura significativamente mais baixa.
Entre terça e quarta-feira, o sistema frontal alcança o estado do Rio de Janeiro, causando aumento de nuvens, mudança nos ventos e queda de temperatura.
A capital fluminense verá a maior parte da chuva no final da terça e durante a quarta-feira.
Fonte: MetSul Meteorologia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)