Previsão do Tempo: Calor dá lugar a uma nova onda de frio no Brasil
A partir do dia 23 uma massa de ar frio começará a avançar desde a Argentina e Uruguai em direção ao Brasil, resfriando drasticamente as temperaturas.
Se você pensou que a última onda de frio fora a derradeira do ano, engana-se, pois a previsão do tempo aponta que agosto ainda reserva uma nova incursão de ar polar para o final desta semana e que trará uma acentuada queda nas temperaturas em várias regiões do Brasil.
Os próximos dias prometem ser de calor intenso no Sudeste e Centro-Oeste, com máximas entre 40°C e 43°C especialmente nas regiões de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
No entanto, a partir do dia 23 de agosto, uma massa de ar frio começará a avançar desde a Argentina e Uruguai em direção ao Brasil, resfriando drasticamente as temperaturas.
Previsão do tempo: Sul do Brasil se prepara para queda de Temperatura
A incursão de ar frio será mais intensa nos estados do Sul do Brasil.
No Rio Grande do Sul, a expectativa é de que o ar frio comece a atuar a partir do dia 23 de agosto, com a sexta-feira marcada por temperaturas bem mais baixas e madrugadas ainda mais geladas no fim de semana.
Na capital gaúcha, Porto Alegre, após uma quarta-feira quente, a quinta-feira trará chuvas e uma frente fria que culminará em uma tarde fria na sexta.
Nos finais de semana e início da próxima semana, são esperadas temperaturas mínimas ao redor de 6°C ou 7°C, com regiões mais ao sul da cidade registrando até 5°C.
Previsão do tempo no Centro-Oeste e Sudeste
No Centro-Oeste e no Sudeste, embora a queda de temperatura não seja tão acentuada quanto no Sul, ainda é previsto um resfriamento significativo.
A cidade de São Paulo, por exemplo, terá uma semana de muito calor até que uma frente fria traga chuvas e uma queda acentuada de temperatura no final de semana.
As mínimas da próxima segunda-feira, 19, podem ficar abaixo de 10°C na capital.
Regiões mais afetadas pela geada
Com o avanço da massa de ar polar e a atmosfera mais seca, diversas cidades do Sul do Brasil podem enfrentar a formação de geada.
A geada será mais provável nas regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, especialmente nas áreas de maior altitude, onde as mínimas podem registrar entre -3°C e -5°C.
Além disso, localidades do sul de Mato Grosso do Sul e parte do interior de São Paulo também correm risco de geada, principalmente nas regiões mais ao sul do território paulista.
Em certas áreas metropolitanas de Porto Alegre, onde as temperaturas caírem abaixo de 5°C, a formação de geada será quase certa.
Fonte: MetSul Meteorologia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)