Previsão do Tempo: ALERTA de chuvas no Rio Grande do Sul para a semana
Semana será marcado por uma expressiva queda na temperatura, especialmente na região da Campanha, onde há possibilidade de ocorrer geada.
Conforme a previsão do tempo e informações da meteorologista Patrícia Cassoli da Climatempo, espera-se para o Rio Grande o Sul um aumento na intensidade das chuvas ao final de junho.
Este período também será marcado por uma expressiva queda na temperatura, especialmente na região da Campanha, onde há possibilidade de ocorrer geada.
Uma frente fria, formada recentemente, em conjunto com a circulação de ventos e aporte de umidade vindo da Amazônia, configuram um cenário de instabilidade atmosférica sobre o estado.
Esse sistema climático vai atingir principalmente a metade norte do Rio Grande do Sul, com previsões de temporais e chuvas volumosas, aumentando o risco de transtornos diversos.
O que esperar do clima nos próximos dias?
Nessa segunda-feira, o sistema de chuvas avançou ao longo da costa, intensificando-se na parte norte do estado, incluindo as áreas de noroeste, norte e serra.
Nessas regiões, a expectativa é de precipitações ainda mais intensas para os próximos dias.
Em contrapartida, regiões como a fronteira oeste, campanha e o sul do estado tiveram um dia com mais aparições do sol, embora com períodos alternados de muita nebulosidade.
Ainda assim, a temperatura tende a diminuir nos próximos dias devido à entrada de uma massa de ar polar.
Previsão do Tempo para a última semana de junho no Rio Grande do Sul
Na terça-feira, enquanto a Campanha gaúcha amanhece com potencial de geada e temperaturas próximas de 4 °C, a capital e outras regiões do estado terão um dia com sol entre muitas nuvens e aumento das chuvas ao anoitecer.
Já na quarta-feira, uma nova frente fria associada a uma área de baixa pressão deve trazer mais chuva e abaixamento das temperaturas em grande parte do Rio Grande do Sul, com condições de precipitação intensa em diversos períodos do dia.
Enquanto que na quinta-feira, 27, uma massa de ar frio de origem polar chega ao estado, promovendo geadas nas áreas da fronteira oeste, campanha e serra.
O sol predominará, porém as temperaturas se mantêm baixas, especialmente até o meio da tarde.
Fim de semana: com a chegada de ainda mais massa de ar frio, a previsão é de temperaturas ainda mais baixas em todo o estado.
O fechamento do mês de junho no Rio Grande do Sul será marcado por um clima tipicamente de inverno, com a combinação de chuva, frio e até mesmo ocorrências de geada, conforme a região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)