Previsão de temporais no Rio gera medidas de precaução
Depois da morte de sete pessoas na quarta-feira passada, a previsão de novos temporais no Rio de Janeiro desta quarta até sábado (com volume médio de 80 mm, chegando aos 100 mm em alguns locais) fez a Prefeitura adotar as seguintes medidas...
Depois da morte de sete pessoas na quarta-feira passada, a previsão de novos temporais no Rio de Janeiro desta quarta até sábado (com volume médio de 80 mm, chegando aos 100 mm em alguns locais) fez a Prefeitura adotar as seguintes medidas de precaução, segundo O Globo:
– A rede municipal do Rio funcionará apenas no turno da manhã, até 12h, na quarta-feira;
– Foi solicitado à rede privada que faça o mesmo;
– Uma força-tarefa começou a colocar lonas na encosta mais crítica do Morro do Vidigal, para tentar impedir que infiltrações no solo aumentem os riscos de deslizamentos de terra.
– O limite de chuva para disparar as sirenes no Vidigal será de 45 milímetros, não mais de 55;
– “Haverá fechamento de três vias. A Avenida Niemeyer, que já está fechada; a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá se tiver 45 mm em uma hora e o Alto da Boa Vista, se chover 60 mm em uma hora”, segundo o secretário da Casa Civil, Paulo Messina;
– A Rio Águas fará a abertura de comportas para evitar os alagamentos de bairros da Zona Sul, como o Jardim Botânico e Botafogo.
– Messina e o prefeito Marcelo Crivella pediram que a população não coloque o lixo na rua, porque não haverá coleta de lixo durante o temporal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)