Previdência: o que causou a confusão e qual é a ideia
A confusão do fim de semana em relação à reforma da Previdência começou ainda na sexta-feira, quando o deputado Marcelo Ramos falou em "novo texto", para depois dizer que foi mal compreendido...
A confusão do fim de semana em relação à reforma da Previdência começou ainda na sexta-feira, quando o deputado Marcelo Ramos falou em “novo texto”, para depois dizer que foi mal compreendido.
É muito pouco provável, de fato, que os deputados apresentem, por conta própria, uma nova proposta, começando tudo do zero.
O que está em curso é uma negociação entre a equipe econômica e líderes partidários para que Samuel Moreira consolide um relatório “mais fácil” de ser aprovado — na comissão especial e no plenário.
Além de sacar o BPC e as aposentadorias rural e dos professores da proposta original, a ideia é mexer na capitalização, na desconstitucionalização de alguns pontos e em alguma coisa do regime de transição, por exemplo.
Com todas essas mudanças, deputados afirmam que será mais plausível garantir os 308 votos necessários para aprovar a reforma, sem depender de articulação do governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)