Previdência: Inclusão de municípios garante economia de R$ 170 bilhões, avalia CNM
Mantido o texto atual da reforma da Previdência, 2.108 municípios ficarão de fora das novas regras de aposentadoria, enquanto outros 3.460 serão incluídos...
Mantido o texto atual da reforma da Previdência, 2.108 municípios ficarão de fora das novas regras de aposentadoria, enquanto outros 3.460 serão incluídos.
A primeira parte é relativa aos municípios que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A segunda, a municípios que integram o Regime Geral de Previdência Social (RGPS).
O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi, estima que, com a inclusão de todos na reforma, haveria uma economia de R$ 170 bilhões em 10 anos.
“Esse dinheiro ficaria com as prefeituras e poderia ser utilizado em obras e diversas outras ações importantes para os municípios.”
E acrescentou:
“Não dá para deixar parte dos municípios em uma legislação nova, com uma economia boa para fazer melhorias nas cidades, e parte dos municípios numa legislação anterior. Isso vai criar uma dificuldade enorme.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)