“Prevent Senior se prestou ao interesse de atender um governante maluco”
O infectologista Marcus Lacerda, da Fiocruz, relatou ter sido pressionado pela Prevent Senior após a publicação de um estudo que confirmou a ineficácia da cloroquina no tratamento da Covid. Lacerda esteve à frente de um estudo pioneiro no país sobre o uso do medicamento em pacientes...
O infectologista Marcus Lacerda, da Fiocruz, relatou ter sido pressionado pela Prevent Senior após a publicação de um estudo que confirmou a ineficácia da cloroquina no tratamento da Covid. Lacerda esteve à frente de um estudo pioneiro no país sobre o uso do medicamento em pacientes com a doença.
“Eu poderia escrever uma crônica sobre a Prevent Senior, mostrando como um serviço privado de saúde se presta ao interesse de atender um governante maluco, mas eu procurei nunca nominar pessoas e evitei algumas situações.”
Em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo, o infectologista disse ter recebido ataques pessoais por parte da operadora de saúde:
“Na época teve uma pessoa da Prevent Senior que foi a um debate pouco depois que eu publiquei meu artigo (sobre a cloroquina), e ela afirmou textualmente que nosso estudo publicado não tinha aprovação ética. Fizeram isso para semear a discórdia e a dúvida. Quando eles viram em uma revista séria alguém publicando um estudo que desacreditava o que eles tinham feito, resolveram atacar pessoalmente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)