Pressionado por deputados, Ramos diz que governo liberará mais emendas no primeiro semestre
O ministro Luiz Eduardo Ramos tem dito a deputados e presidentes partidários que atenderá aos pedidos para liberar mais verbas de emendas parlamentares no primeiro semestre deste ano...
O ministro Luiz Eduardo Ramos tem dito a deputados e presidentes partidários que atenderá aos pedidos para liberar mais verbas de emendas parlamentares no primeiro semestre deste ano.
Entre julho e outubro, o governo não poderá liberar dinheiro de emendas impositivas, como prevê a lei eleitoral. Líderes, então, têm pressionado o governo para que parte dos R$ 15,9 milhões que cada parlamentar tem direito seja liberada no primeiro semestre — uma forma de garantir que os recursos cheguem aos municípios antes das eleições de 2020.
A primeira medida do Planalto em relação às emendas foi tomada ontem. Em portaria interministerial, Ramos e Paulo Guedes estenderam o prazo para a indicação dos beneficiários das emendas. O prazo terminaria nesta terça-feira (4), mas foi reajustado e terminará em 16 de fevereiro.
Parlamentares pedem, também, a definição de um cronograma, com prazos definidos para o governo liberar as emendas parlamentares. O calendário, no entanto, ainda não foi definido.
Assista também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)