Presos tentam fuga em massa em Bangu
Transferência de 15 detentos para Bangu 1 ocorre após descoberta de túnel no Complexo Penitenciário de Gericinó
Na noite desta segunda-feira, 2, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) transferiu 15 detentos para o presídio de segurança máxima Bangu 1, após a descoberta de um túnel no Instituto Penal Vicente Piragibe, localizado no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O túnel, que estava em fase avançada de construção, seria utilizado para uma fuga em massa de presos, a maioria deles integrantes do Comando Vermelho, que cumpriam pena em regime semiaberto.
Agentes penitenciários localizaram a escavação em uma área desativada que antes abrigava uma horta, e que dava acesso à tubulação de esgoto da unidade. Quatro detentos foram encontrados próximos ao túnel no momento da descoberta, identificados como Fábio Da Silva Barbosa, Fernando Evaristo Da Conceição, George Gonzaga Leandro, e Josinaldo Rodrigues De Araújo.
Além desses, outros presos também foram transferidos, incluindo nomes conhecidos no mundo do crime, como Gilberto Soares Alves, o “Caveirinha”, e Bruno Eduardo Da Silva Procópio, o “Piná”. A Seap informou que os detentos ficarão em Bangu 1 até que as investigações sobre a tentativa de fuga sejam concluídas. Uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos e identificar os responsáveis.
Essa não é a primeira vez que o Instituto Penal Vicente Piragibe enfrenta um plano de fuga. Em 2013, 27 presos escaparam pelo sistema de esgoto, o que levou à intensificação das medidas de segurança na unidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)