Presos de SP terão visitas virtuais
O governo do estado de São Paulo anunciou há pouco que foi concluída a instalação de sistemas de videoconferência em todas as 176 unidades prisionais de SP...
O governo do estado de São Paulo anunciou há pouco que foi concluída a instalação de sistemas de videoconferência em todas as 176 unidades prisionais de SP.
Segundo João Doria, as teleaudiências reduziram em 64% as escoltas e em 62% o gasto com o deslocamento de presos para as audiências.
“A teleaudiência liberou 22 mil policiais militares que faziam escolta de presos e estão agora nas ruas protegendo as famílias, protegendo o patrimônio privado e público.”
O equipamento também será utilizado para que detentos tenham acesso aos parentes. As visitas presenciais nos presídios foram proibidas no início da pandemia.
“Outra vantagem destes equipamentos é a realização de visitas virtuais. Em razão da pandemia, as visitas presenciais estão temporariamente suspensas e o uso da tecnologia vai possibilitar o cumprimento deste direito aos que estão cumprindo pena.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)