Preso em Guaraí criminoso de alto risco condenado a 11 anos de prisão
Criminoso de alta periculosidade é capturado em Guaraí, TO. Condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas
Nesta sexta-feira (8), na cidade de Guaraí, situada na região centro-norte do Tocantins, um homem de 21 anos, considerado altamente perigoso, foi preso pelas forças de segurança. Esse indivíduo, condenado a uma pena de 11 anos de prisão, estava em fuga e era procurado pela polícia.
Identificado como “Velho do Rio”
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o suspeito era conhecido como “Velho do Rio”. Ele ocuparia uma posição conhecida como “disciplina” dentro de um grupo criminoso, sendo o responsável por executar os inimigos da organização.
Atuação criminosa
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, por sua vez, detalhou que a função executada pelo homem consistia basicamente em ser um executor dentro da facção. Além disso, ele estaria envolvido em atividades criminosas variadas, como tráfico de drogas, roubos e homicídios. Até o momento, não foram divulgados o nome do detido nem informações sobre o seu advogado.
Adriano Carrasco, delegado responsável pela operação da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí) que efetuou a prisão, esclareceu a relevância que o criminoso teria dentro do grupo criminoso. “O homem é integrante de facção criminosa, exercendo um alto grau no comando da organização criminosa, sendo considerado de altíssima periculosidade”, afirmou Carrasco.
Após a conclusão dos procedimentos legais necessários, o detido foi conduzido para a Unidade Penal de Guaraí, onde começará a cumprir sua sentença de 11 anos e 3 meses de reclusão por tráfico ilícito de drogas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)