Após resultado das urnas, Rosa Weber fala em sistema eleitoral seguro
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, comemorou o que definiu como consagração da vontade majoritária dos eleitores. Ela também desejou êxito e felicidades ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, comemorou o que definiu como consagração da vontade majoritária dos eleitores.
Ela também desejou êxito e felicidades ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ao vice, Geraldo Alckmin (PSB). Ela também destacou o papel da imprensa nesta eleição. “Sem imprensa livre não há democracia”, disse.
“Esse momento em que se proclama resultado reveste-se de particular importância”, afirmou a magistrada. “Ele reverencia a escolha do povo livre, por meio de um sistema seguro e auditável, atestando superioridade da ordem constitucional”, falou.
Rosa Weber enfatizou que o TSE garantiu a legitimidade do resultado das urnas e a soberania da vontade popular.
“Que a vitória dos escolhidos nas urnas se suceda e, para tanto, conclamo todos para um amplo esforço coletivo, e que nele nos irmanemos, em prol da união, do respeito e do fortalecimento das instituições, da paz, do crescimento e dos avanços sociais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)