Presidente do PL mulher em SC que postou “Marielle Presente” deixa redes sociais
Integrante de partido de Bolsonaro manteve em suas redes sociais um post em apoio à ex-vereadora assassinada em 2018
Após ter um print de suas redes sociais com a frase “Marielle Presente” vazado, a presidente do PL Mulher de São José, Simone Machado, apagou sua conta no X (antigo Twitter) e fechou seu perfil no Instagram.
Como mostramos na semana passada, Simone manteve em suas redes sociais um post em apoio à Marielle Franco, ex-vereadora assassinada em 2018 e considerada um dos símbolos do antibolsonarismo no Brasil.
Agora, ao apagar as suas contas nas redes sociais, Simone tenta, ao menos, reduzir a exposição do episódio em sua base eleitoral, formada em boa parte por eleitores que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro.
É importante lembrar que a expressão “Marielle Presente” é um lema da esquerda desde que a vereadora foi assassinada.
O post veio a público nos últimos dias após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter ficado incomodado com o passado de uma das aliadas de Simone, a ex-prefeita Adeliana Dal Pont, que é pré-candidata do PL justamente em São José.
Em entrevistas gravadas e disponíveis na internet, Adeliana critica Bolsonaro e elogia Cuba. Um desses vídeos provocou a ira do ex-presidente, que rejeitou Adeliana durante sua visita a São José no mês passado.
Para completar, a presidente do PL Mulher e a pré-candidata a prefeita têm outro ponto em comum: foi Simone quem filiou Adeliana e a fez candidata do partido de Bolsonaro.
Como mostramos, a pré-candidata à prefeitura de São José, em Santa Catarina, também vem sendo bombardeada pelo fato de ter defendido a ideologia de gênero nas escolas. Uma proposta defendida, principalmente, pela esquerda.
Quando Adeliana era prefeita de São José, ela apresentou o novo Plano de Educação da Cidade em 2015. E um dos trechos do documento, originalmente, dizia o seguinte: implementar em todas as instâncias a perspectiva de gênero.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)