Presidente do Inep volta a dizer que “não há qualquer risco” ao Enem
O presidente do Inep, Danilo Dupas, voltou a dizer nesta quarta (17), desta vez a senadores, que o Enem 2021 será realizado normalmente. "Primeiramente, quero garantir que o Enem 2021 será realizado normalmente. Nos próximos...
O presidente do Inep, Danilo Dupas, voltou a dizer nesta quarta (17), desta vez a senadores, que o Enem 2021 será realizado normalmente.
“Primeiramente, quero garantir que o Enem 2021 será realizado normalmente. Nos próximos domingos, dias 21 e 28 de novembro, não há qualquer risco em relação às aplicações”, disse Dupas, à Comissão Senado do Futuro. “Estamos preparados e em contato com todas as aplicadoras, com a Polícia Federal, e com todas as entidades envolvidas na aplicação, para quaisquer eventualidades”.
O Inep é o braço do MEC responsável pelo Enem e outras provas, como as do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Na semana passada, mais de 30 servidores do Inep pediram demissão de cargos comissionados. Eles continuam como servidores de carreira. O presidente da Associação dos Servidores do Inep, Alexandre Retamal, disse a O Antagonista que Dupas está mais preocupado em “preservar seu CPF” do que em assumir as responsabilidades do cargo. Retamal também falou hoje aos senadores.
A primeira prova do Enem deste ano está marcada para domingo (21).
Leia mais:
Comissão da Câmara convida Milton Ribeiro para explicar demissões no Inep
Presidente do Inep nega assédio moral e diz que Enem está garantido
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)