Presidente do Ibama alerta sobre falta de recursos para brigadistas
O presidente do Ibama, Eduardo Bim, informou em ofício ao secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente sobre os "problemas relacionados à disponibilidade financeira"...
O presidente do Ibama, Eduardo Bim, informou em ofício ao secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente sobre os “problemas relacionados à disponibilidade financeira”.
A reportagem é de Rubens Valente, no UOL.
Em 4 de setembro, Bim escreveu que “existe o risco de atrasos/interrupção nos pagamentos de salários do pessoal terceirizado e outros serviços essenciais para a manutenção e funcionamento das Unidades do Ibama, com forte impacto na área administrava. Outro ponto de preocupação é a falta de recursos para pagamento de diárias e passagens aos brigadistas, bem como a apropriação da folha de salários dos mesmos, que é realizada na virada no mês”.
Já o diretor de Planejamento, Administração e Logística do Ibama em Brasília, Luis Carlos Hiromi Nagao, informou na última quinta (10) aos superintendentes nos Estados que enfrenta “indisponibilidade de recursos financeiros” e que haveria atrasos nos pagamentos de “diárias, passagens e demais despesas”.
O Ibama e o MMA, como já é tradicional, não responderam aos questionamentos da reportagem.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)