Presidente do Chile responde a Lula sobre Venezuela: “Não é narrativa”
O presidente do Chile, Gabriel Boric (foto), criticou Lula (PT) pela declaração da segunda-feira (29) sobre as denúncias de violações de direitos humanos na Venezuela serem uma "narrativa"...
O presidente do Chile, Gabriel Boric (foto), criticou Lula (PT) pela declaração da segunda-feira (29) sobre as denúncias de violações de direitos humanos na Venezuela serem uma “narrativa“.
Em coletiva com o ditador Nicolás Maduro, o petista disse que era preciso que ele “construísse a sua narrativa” e que seria “infinitamente melhor”.
“As violações dos direitos humanos na Venezuela não são uma construção narrativa, são uma realidade e eu tive a oportunidade de presenciar isso”, afirmou Boric a jornalistas em Brasília nesta terça (30).
O presidente chileno está no Brasil para participar da reunião da União das Nações Sulamericanas (Unasul), junto a Maduro e a todos os presidentes do continente, a exceção de Dina Boluarte, do Peru, ausente por impedimentos constitucionais.
Além de Boric, que representa a nova esquerda latinoamericana, o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou também criticou o acolhimento de Lula ao ditador venezuelano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)