Presidente do BC diz que PIX pode ter restrição de horário por segurança
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira (27) que o órgão deve anunciar nos próximos meses uma série de medidas para combater os crimes praticados por meio do PIX. Assaltantes e sequestradores têm usado o sistema de transferências bancárias para roubar as vítimas...
![Presidente do BC diz que PIX pode ter restrição de horário por segurança](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2019/01/45850934984_476237a426_o-1024x683.jpg)
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira (27) que o órgão deve anunciar nos próximos meses uma série de medidas para combater os crimes praticados através do PIX. Assaltantes e sequestradores têm usado o sistema de transferências bancárias instantâneas para roubar as vítimas.
Uma possibilidade é bloquear a realização de transferências de madrugada. A outra é limitar os valores de transferência.
Campos Neto disse que o PIX é mais seguro do que outras modalidades de pagamento e, claro, pôs a culpa na imprensa, que só noticia o aumento de sequestros causados pelas possibilidades abertas pelo PIX.
“O PIX foi um grande ganho para as pessoas de maneira geral, a gente vê novos modelos de negócio (que se viabilizaram com a ferramenta). Ele substitui outras formas de pagamento. A gente vê mais recentemente na mídia uma associação dele com formas de criminalidade, mas (se) alguém sofrer sequestro relâmpago, pode (haver pedido de resgate) por DOC, por TED.”
O presidente do BC afirmou que o aumento na quantidade de crimes usando PIX pode estar relacionado à diminuição das medidas restritivas impostas pela pandemia.
“A gente deve anunciar um conjunto de medidas para fazer com que o PIX seja mais seguro, para que as pessoas possam decidir melhor como usar o PIX, bloquear em horários específicos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)