Presidente da OAB-MG a STF: “Excessos nos causam indignação”
O presidente da OAB de Minas Gerais, Sérgio Leonardo, criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) em discurso na abertura da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira...
O presidente da OAB de Minas Gerais, Sérgio Leonardo, criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) em discurso na abertura da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, 27 de novembro.
“Os excessos que vêm sendo praticados por magistrados de tribunais superiores nos causam indignação”, disse Sérgio Leonardo. “E merecem o nosso veemente repúdio. Nós somos essa voz. E essa voz não pode ser calada”, acrescentou.
O ministro presidente do STF, Luís Roberto Barroso, estava no evento e defendeu a corte.
O presidente da OAB chamou o ministro e afirmou: “Ministro Luís Roberto Barroso, ilustre presidente do Supremo Tribunal Federal, nós somos adeptos do diálogo como forma de construir pontes, e não muros, para alcançar as soluções em favor da advocacia e da cidadania”.
O episódio se deu em meio ao embate entre o Judiciário e o Legislativo, com o trâmite da PEC que limita o poder das decisões monocráticas dos ministros. O texto foi aprovado em plenário do Senado na quarta-feira, 22, e vai à Câmara para avaliação.
“Os excessos que vêm sendo praticados por magistrados de tribunais superiores nos causam indignação”, diz Sérgio Leonardo, presidente da OAB de Minas Gerais, em evento com Luís Roberto Barroso. pic.twitter.com/KSS7ekrVxX
— O Antagonista (@o_antagonista) November 27, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)