Presidente da Fundação Palmares anuncia ‘selo antirracista’
O presidente da Fundação Palmares, que já disse que a escravidão no Brasil foi benéfica para os descendentes, anunciou o lançamento de um 'selo antirracista' para esta quarta (27), 'sem falta'. Sérgio Camargo disse no Twitter que "o selo da Fundação Cultural Palmares, que certifica que uma pessoa não é RACISTA, mas vítima de campanha de difamação e execração pública da esquerda, está sendo finalizado"...
O presidente da Fundação Palmares, que já disse que a escravidão no Brasil foi benéfica para os descendentes, anunciou o lançamento de um ‘selo antirracista’ para esta quarta (27), ‘sem falta’.
Sérgio Camargo disse no Twitter que “o selo da Fundação Cultural Palmares, que certifica que uma pessoa não é RACISTA, mas vítima de campanha de difamação e execração pública da esquerda, está sendo finalizado”.
A Lei nº 7.688/1988, que autorizou a criação da Fundação Palmares, inclui entre suas atribuições “realizar a identificação dos remanescentes das comunidades dos quilombos, proceder ao reconhecimento, à delimitação e à demarcação das terras por eles ocupadas e conferir-lhes a correspondente titulação”.
Não consta no texto a função de atribuir selos ‘antirracistas’.
Racismo é crime, devidamente tipificado em lei, e a Palmares não tem autoridade para dizer quem não o cometeu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)