Presidente da Enel no Brasil deixa deputados esperando na Comissão de Minas e Energia
Nicola Cotugno foi convidado pelo colegiado para prestar esclarecimentos sobre a interrupção no fornecimento de energia no estado de São Paulo...
O presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, faltou a audiência de debate na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 22. Ele foi convidado pelo colegiado para prestar esclarecimentos sobre a interrupção no fornecimento de energia no estado de São Paulo.
Cotugno, no entanto, alegou outro compromisso para não comparecer. A realização da audiência pública foi adiada e um novo requerimento de comparecimento do executivo deve ser votado. A expectativa é que a nova sessão seja marcada para a próxima semana.
No lugar de Cotugno, a Enel enviou seu CEO do Distribuição em São Paulo, Max Xavier Lins. Apesar disso, os congressistas avaliaram que a presença do presidente nacional era imprescindível, até em função da Enel ter outras concessões de distribuição de energia no Rio de Janeiro e no Ceará.
“Isso mostra descaso grande da Enel com essa Casa e é um fato absurdo, intolerável. Demonstra a prepotência da Enel e falta de capacidade de diálogo depois de deixar milhões de luz em São Paulo e ter um histórico de ineficiência, não apenas lá como também no Rio de Janeiro e no Ceará”, disse o presidente da Comissão de Minas e Energia, Rodrigo de Castro (União-MG).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)