Presidente da CPMI das Fake News confirma retomada dos trabalhos após o Carnaval
O presidente da CPMI das Fake News, o senador Ângelo Coronel (PSD-BA), confirmou a O Antagonista que as investigações serão retomadas após o Carnaval. Instalada em setembro de 2019, a CPMI foi interrompida no início de 2020...
O presidente da CPMI das Fake News, o senador Ângelo Coronel (PSD-BA), confirmou a O Antagonista que as investigações serão retomadas após o Carnaval.
Instalada em setembro de 2019, a CPMI foi interrompida no início de 2020 em virtude da pandemia de Covid. A expectativa inicial era que os trabalhos fossem retomados na reabertura do ano legislativo, mas os parlamentares vão aguardar a redução da curva de contaminação do novo coronavírus em 2022.
“A previsão que nós tínhamos feito era para retomar os trabalhos agora, no início de fevereiro, mas, com o avanço da Ômicron, achamos prudente reiniciarmos depois do Carnaval, até para termos um cenário mais concreto”, declarou Coronel.
Nesta segunda fase das investigações, a ideia é trocar informações com a Polícia Federal, Tribunal Superior Eleitoral e Ministério Público para coibir a disseminação de notícias falsas relacionadas ao processo eleitoral.
“Queremos que as eleições sejam realizadas sem a interferência negativa das redes”, disse o presidente do colegiado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)