Presidente da CPI das Fake News ameaça expulsar ‘plataformas’ que não colaboram
O presidente da CPI das Fake News, Angelo Coronel, disse à Folha de S. Paulo que as plataformas de redes sociais precisam colaborar com os parlamentares, caso contrário elas podem ser expulsas do Brasil...
O presidente da CPI das Fake News, Angelo Coronel, disse à Folha de S. Paulo que as plataformas de redes sociais precisam colaborar com os parlamentares, caso contrário elas podem ser expulsas do Brasil:
“Se elas estão no Brasil, não podem ignorar, na hora H, que estamos investigando atos desabonadores, atos de pessoas que eu considero criminosas. Quem cria um perfil falso para depreciar certos alvos não passa de um criminoso. Se as plataformas não contribuem para que a gente puna esses criminosos que se travestem atrás de um perfil falso para depreciar pessoas, então essa plataforma não pode ficar no Brasil.”
Ele disse também:
“Eu não quero saber se a pessoa é filho de presidente, se é irmã de presidente, se é inimigo de presidente, nós temos que simplesmente combater os criminosos das redes sociais. Todas as instituições e toda a sociedade brasileira estão do lado de quem está lutando para combater esses crimes digitais. Só quem deve ficar contra é quem comete.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)