Presidente da CPI cobra posicionamento da pasta de Queiroga sobre uso da cloroquina
Na última quinta-feira, em depoimento na CPI da Covid, Marcelo Queiroga disse que não faria "juízo de valor" sobre o uso da cloroquina no tratamento de pacientes com Covid porque o tema seria tratado na Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS). O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD), cobrou o ministro da Saúde hoje...
![Presidente da CPI cobra posicionamento da pasta de Queiroga sobre uso da cloroquina](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/03/ministerio_da_saude_marcelo_queiroga_eduardo_pazuello_fcpzzb_abr_1603215057_0-1024x683.jpg)
Na última quinta-feira, em depoimento na CPI da Covid, Marcelo Queiroga disse que não faria “juízo de valor” sobre o uso da cloroquina no tratamento de pacientes com Covid porque o tema seria tratado na Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS).
O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD), cobrou o ministro da Saúde hoje.
“Ainda não houve a decisão da Conitec, seja contra ou a favor. O pior de tudo, neste momento, é essa omissão, que permite que ainda distribuam cloroquina nas unidades básicas de saúde”, disse o senador a O Antagonista.
É claro que, com a omissão da Conitec e de Queiroga, está prevalecendo o entendimento de Jair Bolsonaro sobre o tema, que não perde oportunidade alguma de propagandear o medicamento sem eficácia contra a Covid.
“Espero que o presidente contribua, ajude. Ele é uma liderança, ele lidera a nação”, acrescentou Aziz.
Não há prazo para a Conitec se posicionar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)