Presidente da Comissão de Transparência diz que enquetes do Senado são “super importantes”. Pois é
O senador Rodrigo Cunha (PSDB), presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado, disse a O Antagonista que as enquetes sobre as propostas são "uma forma de sentirmos o termômetro da população sobre as matérias que estão em pauta"...
O senador Rodrigo Cunha (PSDB), presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado, disse a O Antagonista que as enquetes sobre as propostas são “uma forma de sentirmos o termômetro da população sobre as matérias que estão em pauta”.
Na noite de ontem, como noticiamos mais cedo, o Senado desativou o sistema que permite a avaliação das propostas legislativas pela população — justamente quando a PEC que prevê a reeleição de Davi Alcolumbre estava levando uma surra dos internautas: até aquele momento, a proposta tinha 9.138 votos contrários e apenas 143 favoráveis.
“Procurei a Presidência do Senado para me informar sobre o episódio de ontem e me foi esclarecido de que houve um problema técnico e que o Prodasen está desde ontem trabalhando para solucionar”, disse o senador.
Ele acrescentou:
“A ferramenta de enquetes e consulta popular do Senado é super importante para ampliar a participação das pessoas no Legislativo.”
O Senado não deu prazo para que o tal problema técnico seja solucionado e não respondeu especificamente sobre nossa pergunta acerca da “coincidência” de falha justamente no momento em que uma PEC de interesse do atual presidente é alvo de avaliações negativas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)