Presidente da Caixa também empregou filho de amigo
Além de colocar um personal trainer no cargo de consultor, como revelamos na última segunda-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, empregou Álvaro de Ávila Pires, filho de seu amigo Álvaro Roberto de Ávila Pires, nadador e jogador de polo aquático...
Além de colocar um personal trainer no cargo de consultor, como revelamos na última segunda-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, empregou Álvaro de Ávila Pires, filho de seu amigo Álvaro Roberto de Ávila Pires, nadador e jogador de polo aquático.
Segundo a assessoria da Caixa, Álvaro foi contratado para um serviço temporário, e já foi desligado no fim de fevereiro.
O Antagonista apurou, ainda, que Guimarães alterou um normativo do banco em 21 de janeiro, aumentando o valor da remuneração dos consultores da presidência, após muitas discussões na diretoria de Recursos Humanos.
Consultores externos, que na gestão anterior eram contratados com salário de nível 3, passaram a ser contratados com salário de nível 5. Ou seja, um aumento de cerca de 8 mil reais no valor, quase igualando-o ao rendimento dos diretores.
Em nota, a Caixa “reitera que não houve qualquer alteração no normativo para aumento de salários de consultores contratados a termo, ligados à presidência”.
“A Caixa esclarece que o valor da remuneração permanece o mesmo, no total bruto de R$ 28.318,00 para consultores contratados a termo e R$ 32.633,00 para consultores cedidos. Portanto, não houve nenhum aumento de salários.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)