Presidente da Anvisa rebate críticas: “Não guardo sentimento ruim”
O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres (foto), comentou nessa quinta-feira (9) a repercussão diante dos posicionamentos da agência sobre a necessidade de impor medidas restritivas a viajantes internacionais. A Anvisa recomendava a adoção de uma quarentena de 14 dias...
O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres (foto), comentou nessa quinta-feira (9) a repercussão diante dos posicionamentos da agência sobre a necessidade de impor medidas restritivas a viajantes internacionais.
A Anvisa recomendava a adoção de uma quarentena de 14 dias para pessoas não vacinadas que entrassem no Brasil. O governo, no entanto, estabeleceu um período de apenas cinco dias.
Na terça-feira (9), Jair Bolsonaro teve um faniquito e atacou a agência, que, segundo ele, gostaria de fechar o espaço aéreo: “De novo, porra?”
No Twitter, o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, fez uma série de críticas a Barra Torres e disse que ele deveria ter “humildade”.
Em entrevista à CNN, Barra Torres disse que perdoa os autores dos ataques e que não guarda nenhum sentimento ruim em relação ao caso.
“Essas opiniões ficam para as pessoas que as emitiram. Você citou algumas críticas pessoais bastante pesadas que eu recebi. A quem as emitiu, a minha palavra de perdão. Não guardo absolutamente nenhum sentimento ruim em relação a isso. Me entristece quando são colocações feitas a respeito da equipe da Anvisa, que é uma equipe muito boa. Aquelas endereçadas à minha pessoa eu perdoo completamente. Se não fizesse assim, não seria cristão. Nem comento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)