Presidente da ANPR vê falsidade ideológica e crime de responsabilidade em atos de Bolsonaro
A O Antagonista, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Fábio George Cruz da Nóbrega, disse que as declarações de Sergio Moro sobre Jair Bolsonaro sinalizam vários crimes por parte do presidente...
A O Antagonista, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Fábio George Cruz da Nóbrega, disse que as declarações de Sergio Moro sobre Jair Bolsonaro sinalizam vários crimes por parte do presidente.
“Sinalizam a ocorrência de um crime de falsidade ideológica de responsabilidade do presidente da República, na assinatura de ato inexistente de exoneração a pedido do Diretor-Geral da PF, bem como de crime de responsabilidade, na tentativa de interferência na regularidade de investigações criminais. Ambas as ocorrências precisam ser devidamente apuradas”, afirmou.
Ao confirmar a saída do Ministério da Justiça, Sergio Moro disse que o presidente deseja um diretor-geral da Polícia Federal que lhe informe sobre investigações em andamento, inclusive com acesso a relatórios de inteligência.
Moro também informou que, apesar de seu nome constar na exoneração de Mauricio Valeixo, publicada hoje no Diário Oficial, ele não assinou o ato, editado por Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)