Presidente da AMB elogia participação de Toffoli em pacto
Na contramão de outras entidades que criticaram o pacto de Dias Toffoli em favor da reforma da Previdência, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Jayme de Oliveira, elogiou a disposição do presidente do STF de dialogar com os demais poderes sobre a necessidade de mudar as regras...
Na contramão de outras entidades que criticaram o pacto de Dias Toffoli em favor da reforma da Previdência, o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, Jayme de Oliveira, elogiou a disposição do presidente do STF de dialogar com os demais poderes sobre a necessidade de mudar as regras.
“O que me causa espanto é que tem um monte de gente querendo que o Brasil vá para trás. Já tivemos dois pactos concretizados e outras duas tentativas que não frutificaram. Pactos republicanos de estabelecimento de metas e de caminhos para o país sempre existiram e não é uma coisa fora de propósito”, disse a O Antagonista.
Defensor da reforma da Previdência — embora discorde de vários pontos da proposta do governo –, Jayme de Oliveira observa que Dias Toffoli não se comprometeu com um ou outro ponto da PEC em tramitação no Congresso.
“Ele tem papel político-institucional, como representante do poder Judiciário, mas não está falando de matéria específica. Todo mundo de bom senso no país sabe que precisa fazer reforma da Previdência e a tributária. Eles decidiram que vão fazer um pacto, mas o que vai vir não está definido. Eventualmente depois podemos fazer uma crítica ou outra a alguma proposta aprovada. Mas só o anúncio do pacto foi motivo suficiente para acalmar o país, a bolsa voltou a subir, o dólar a cair, ajuda o país a prosperar”.
A AMB é a maior associação de juízes do país, com mais de 14 mil membros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)