Preocupado com “efeito Valdemar”, Bolsonaro intensifica ataques ao STF
Jair Bolsonaro resolveu intensificar seus ataques ao Supremo Tribunal Federal, mais especificamente ao ministro Alexandre de Moraes, para tentar atenuar o que no Palácio do Planalto se chamou de “efeito Valdemar Costa Neto”...
Jair Bolsonaro resolveu intensificar seus ataques ao Supremo Tribunal Federal, mais especificamente ao ministro Alexandre de Moraes, para tentar atenuar o que no Palácio do Planalto se chamou de “efeito Valdemar Costa Neto”.
Aliados do presidente admitiram a O Antagonista que ele tem tentado incitar sua base ideológica após a filiação dele ao PL de Valdemar Costa Neto. Assessores do Palácio do Planalto já identificaram fissuras na base mais fiel do presidente da República após o ingresso de Bolsonaro no partido.
A melhor maneira de reverter esse processo, na visão de assessores presidenciais, é o presidente voltar a sua carga para o Supremo.
Por isso, na semana passada, Bolsonaro criticou Moraes em várias oportunidades, inclusive na live semanal.
O presidente da República chamou de “violência” a prisão de Zé Trovão, reclamou de decisões como a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), após ele ameaçar ministros do Supremo, e da abertura de inquérito depois que o presidente associou a vacina contra Covid com o risco de contrair o HIV.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)