05.10.2021
Pregando em igreja evangélica, Onyx fala em “vírus chinês” e idolatra Bolsonaro
O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, pregou há pouco em um culto na Igreja Batista Central de Brasília. Outros ministros do governo de Jair Bolsonaro estão presentes, como Rogério Marinho e o pastor Milton Ribeiro, além do indicado ao STF e também pastor André Mendonça. O próprio presidente ainda deve discursar no evento...
O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, pregou há pouco em um culto na Igreja Batista Central de Brasília. Outros ministros do governo de Jair Bolsonaro estão presentes, como Rogério Marinho e o pastor Milton Ribeiro, além do indicado ao STF e também pastor André Mendonça. O próprio presidente ainda deve discursar no evento.
Onyx preparou uma série de slides que exibiu durante suas falas. O ministro se propôs a tentar dar uma “aula” sobre a história recente do Brasil, para enaltecer os feitos de Bolsonaro.
Vários slides eram sobre o PT. Um deles listava o que seria “a herança” dos governos petistas em tópicos.
“Nunca foi pelos pobres no Brasil, sempre foi pelo poder, sempre foi pela riqueza. Sempre foi pelo controle absoluto de tudo e de todos”, disse Onyx ao comentá-lo.
“Mas, aí, algo aconteceu”, disse o ministro, diante um slide com uma foto de Jair Bolsonaro e a palavra “verdade” em letras garrafais.
“Não estamos falando de algo humano. Nós estamos falando de algo que vem da vontade de quem nós cremos. O que é impossível para os homens não é impossível para Deus. Por isso é que chegamos a esse resultado (apontando para a foto de Bolsonaro).”
O ministro fez uma série de elogios ao presidente ao comentar os slides subsequentes e culpou o “vírus chinês” pelas dificuldades enfrentadas pelo governo.
“E aí veio 2020 e o vírus que ninguém esperava. Vínhamos de 2019 cheios de esperança, acreditávamos que o Brasil ia decolar, quando nós fomos surpreendidos pelo vírus. O capitão teve a sabedoria. Não faltaram recursos. Bilhões e bilhões de reais fizeram o SUS, uma invenção brasileira, funcionar.”