“Prefiro um político competente a um técnico”, diz Lula a prefeitos
Lula participou, nesta terça-feira (14), do encerramento da Frente Nacional dos Prefeitos em Brasília. Ao discursar para os prefeitos que acompanharam o evento, o petista se definiu como um amante da política, e defendeu o político profissional...
Lula participou, nesta terça-feira (14), do encerramento da Frente Nacional dos Prefeitos em Brasília. Ao discursar para os prefeitos que acompanharam o evento, o petista se definiu como um amante da política, e defendeu o político profissional.
“Eu prefiro um político competente do que um técnico, porque o político entende um pouco de tudo e muitas vezes o técnico não entende de nada”, disse Lula, ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. “O técnico tem que ter um chefe e esse chefe se chama ‘político’.”
O discurso foi um novo contraponto de Lula a Jair Bolsonaro — seu antecessor já havia dito que não gostava de ser político, nem das limitações de seu cargo.
“Tem gente que diz ‘eu não gosto de político porque político não presta’ — pois eu gosto de político”, ele continuou. “Tem gente que diz ‘mas político é tudo ladrão’, mas o político a cada quatro anos ele vai para rua colocar o nome dele em julgamento para ser xingado e avacalhado.”
Ele prometeu pressionar bancos públicos a facilitarem empréstimos a cidades que tenham capacidade de endividamento
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)