Prefeitura do Rio investiga suspeita de caso da Ômicron na cidade
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse nesta quarta (1º) que a prefeitura investiga um caso suspeito de variante Ômicron na cidade. “A gente tem uma paciente que chegou de Johanesburgo no dia 21, o exame dela foi negativo na...
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse nesta quarta (1º) que a prefeitura investiga um caso suspeito de variante Ômicron na cidade.
“A gente tem uma paciente que chegou de Johanesburgo no dia 21, o exame dela foi negativo na data que ela chegou. No dia 29 [segunda] ela realizou outro teste de PCR de rotina, para trabalho. Esse teste de PCR deu positivo. A gente colheu uma nova amostra ontem à noite, estamos enviando essa amostra para a Fundação – enviamos essa amostra para a Fundação Oswaldo Cruz hoje pela manhã”, disse Soranz.
“E a Fundação Oswaldo Cruz vai genotipar, vai verificar qual tipo de variante estava presente nessa amostra”.
O estado de Minas Gerais também investiga uma suspeita de caso da variante Ômicron. Segundo a secretaria mineira, “[o] material coletado foi encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) e a previsão é de que até sexta-feira (3/12) seja possível identificar a variante a partir do sequenciamento”.
Leia mais: SP confirma terceiro caso da variante Ômicron no Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)