Prefeitura de São Sebastião sabia desde 2014 de risco na Vila Sahy
A Prefeitura de São Sebastião tinha conhecimento sobre o risco de deslizamentos na encosta da Vila Sahy desde 2014. Naquele ano, a gestão do município...
A Prefeitura de São Sebastião tinha conhecimento sobre o risco de deslizamentos na encosta da Vila Sahy desde 2014.
Naquele ano, a gestão do município elaborou um projeto de regularização fundiária no qual recomendava a remoção de moradores da comunidade, diz o G1. A Vila Sahy concentra o maior número de vítimas fatias das chuvas que atingiram o litoral norte no fim de semana passado.
No projeto consta um mapeamento do Instituto Geológico, realizado em 1996, no qual a região era apontada como dentro de um perímetro de risco muito alto, risco alto e risco médio de deslizamentos e inundações.
As fortes chuvas do último final de semana soterraram cerca de 50 casas, matando pelo menos 64 pessoas.
Leia também a reportagem de capa da nova edição da Crusoé, assinada por Duda Teixeira e José Brito, que mostra que tragédia como a que ocorreu no litoral norte de São Paulo tende a se repetir em razão da inação das autoridades com moradias irregulares em áreas de risco.
Assista a reportagem de vídeo sobre os estragos causados pelas mudanças climáticas e a incompetência do Estado brasileiro em São Paulo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)