Prefeitura de São Paulo reduz para 3 semanas intervalo de vacina para adolescentes
A prefeitura de São Paulo decidiu reduzir para 21 dias o intervalo entre doses da vacina da Pfizer contra Covid para adolescentes. A medida vale a partir desta sexta (12). "Todos os elegíveis podem procurar os postos a partir desta sexta-feira (12). O objetivo da...
A prefeitura de São Paulo decidiu reduzir para 21 dias o intervalo entre doses da vacina da Pfizer contra Covid para adolescentes A medida vale a partir desta sexta (12).
“Todos os elegíveis podem procurar os postos a partir desta sexta-feira (12). O objetivo da pasta é atingir a imunização completa dos adolescentes até 5 de dezembro”, informou a Secretaria Municipal da Saúde, em nota publicada hoje.
Estão aptos a tomar a segunda dose da vacina da Pfizer cerca de 600 mil adolescentes maiores de 12 anos. Por enquanto, a vacina da Pfizer é o único imunizante aprovado pela Anvisa para aplicação em adolescentes no Brasil.
Segundo a prefeitura, já foram aplicadas na capital 878.663 primeiras doses em adolescentes de 12 a 17 anos.
Atualmente, a orientação do Ministério da Saúde é que a 2ª dose da vacina da Pfizer seja aplicada oito semanas depois da 1ª. Segundo o Plano Nacional de Vacinação, os estudos de imunogenicidade mostraram maior resposta de anticorpos com o uso do intervalo aumentado entre as doses (12 semanas versus 21 dias).
Leia também:
Estudo preliminar sugere intervalo de 8 semanas entre doses da vacina da Pfizer
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)