Prefeitura de São Paulo diz que já vacinou 84% dos adolescentes e vai manter campanha
A Prefeitura de São Paulo informou nesta quinta (16) que vai manter a vacinação de todos os adolescentes contra Covid. "A Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que até esta quarta-feira (15) foram aplicadas...
A Prefeitura de São Paulo informou nesta quinta (16) que vai manter a vacinação de todos os adolescentes contra Covid.
“A Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que até esta quarta-feira (15) foram aplicadas 712.499 primeiras doses em adolescentes de 12 a 17 anos, representando 84,4% de cobertura vacinal deste público, estimado em 844.073 pessoas.
Restam, portanto, cerca de 15% para atingir a totalidade da cobertura vacinal do grupo de adolescentes. Assim sendo, não interromperá a imunização com doses de Pfizer para adolescentes sem comorbidade na capital”, disse a prefeitura, em nota enviada a O Antagonista.
Assim como a prefeitura do Rio, a da capital paulista disse entender que “a restrição realizada pelo Ministério da Saúde é apenas por questão logística, pois, trata-se de um imunizante eficaz e seguro previamente autorizado”.
A prefeitura paulistana acrescentou que vai aplicar a 2ª dose normalmente nos adolescentes já vacinados.
O coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus do estado de São Paulo, João Gabbardo, disse a O Antagonista que também não vai acatar a nova orientação.
Leia mais:
Saúde retira adolescentes sem comorbidades do plano de vacinação contra Covid
Prefeitura do Rio mantém vacinação de adolescentes de 14 anos
Belo Horizonte segue Saúde e suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)