Prefeitura de São Paulo apresenta o Mobizap, concorrente do Uber
A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta quinta-feira (9) o MobizapSP, uma alternativa ao transporte particular de passageiros na cidade. O lançamento do aplicativo ocorre após anos com disputas e atritos com empresas de transporte individual de passageiros na cidade, especialmente o...
A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta quinta-feira (9) o MobizapSP, uma alternativa ao transporte particular de passageiros na cidade. O lançamento do aplicativo ocorre após anos com disputas e atritos com empresas de transporte individual de passageiros na cidade, especialmente o Uber.
O aplicativo estatal, desenvolvido por meio de uma licitação pública, deve oferecer um preço menor que seus concorrentes privados, por cobrar uma taxa de administração fixa de 10,95%.
O programa só funcionará para viagens que comecem na cidade de São Paulo. O destino, no entanto, pode ser outro município. Por ora, o aplicativo só aceita o cadastro de motoristas, sem data específica para pedidos de viagem.
A cidade enfrentou disputas com o Uber desde que a empresa se instalou na cidade, em meados da década passada. O atrito mais recente ocorreu pela tentativa da empresa americana de iniciar um serviço de moto-taxis na capital paulista\. Após a prefeitura contestar a proposta, a empresa suspendeu a ideia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)