Prefeitura de Novo Hamburgo (RS) apreende carros de som que tocaram mensagens antivacina
A prefeitura de Novo Hamburgo (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, informou nesta quarta-feira (26) ter apreendido dois carros de som que espalhavam "fake news" sobre a vacinação de crianças...
A prefeitura de Novo Hamburgo (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, informou nesta quarta-feira (26) ter apreendido dois carros de som que espalhavam “fake news” sobre a vacinação de crianças.
“A Guarda Municipal de Novo Hamburgo apreendeu os veículos e os conduziu até a Delegacia de Polícia, onde foi feita ocorrência e os veículos encaminhados para depósito do Detran”, diz nota da prefeitura à imprensa.
“Os condutores foram responsabilizados por Infração de Medida Sanitária Preventiva, com base no artigo 268 do Código Penal”, acrescentou a prefeitura.
O artigo 268 define como crime “[i]nfringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
Foram apreendidos dois veículos: uma Fiorino, no bairro Rio Branco; e um Uno, no bairro Guarani.
A prefeitura acrescentou que “está apresentando uma notícia-crime sobre o caso para o Ministério Público”.
Na mesma nota, o prefeito em exercício de Novo Hamburgo, Márcio Lüders (MDB), destaca ter agendado a vacinação de sua filha, de 11 anos.
“Estou comprometido com o cuidado dela e a vacinação é fundamental. Aproveito para fazer chamamento a todos para que se vacinem. Não se justifica mensagens antivacina e contra a ciência. Isso é uma atitude contra o Brasil”, disse Lüders.
Leia mais:
Carros de som tocam mensagens antivacina em cidade do RS; assista
Covid está entre as principais causas de mortes de crianças de 5 a 11 anos no Brasil, diz secretário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)