Prefeitos eleitos do PSB puxam apoio ao candidato de Bolsonaro
O grupo do PSB que resolveu comprar briga com a direção nacional do partido para apoiar Arthur Lira, o candidato de Jair Bolsonaro à presidência da Câmara, é comandado por dois deputados da sigla que foram eleitos prefeitos de capitais: JHC, em Maceió, e João Campos, em Recife...
O grupo do PSB que resolveu comprar briga com a direção nacional do partido para apoiar Arthur Lira, o candidato de Jair Bolsonaro à presidência da Câmara, é comandado por dois deputados da sigla que foram eleitos prefeitos de capitais: JHC, em Maceió, e João Campos (foto), em Recife.
Ambos assumirão o comando das cidades em 2021 e, com um governista no comando da Câmara, avaliam que seria mais fácil conseguir emplacar as demandas locais.
No caso de JHC, ele foi apoiado por Arthur Lira, que é de Alagoas, no segundo turno das eleições municipais. Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, já disse a este site, porém, que não houve nenhuma promessa de contrapartida quando do acordo fechado.
Os “liristas” do partido estão dispostos a aguentar as críticas da militância, que questiona o apoio explícito ao candidato do Planalto. Vão argumentar que se trata de uma decisão pragmática e investirão no discurso de que Baleia Rossi, adversário de Lira anunciado nesta semana, é igualmente governista.
O grupo de Rodrigo Maia, que apoia Baleia, ainda tenta garantir o máximo de apoio no PSB, cuja bancada tem 31 deputados. Nesta semana, o atual presidente da Câmara recorreu ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, uma das principais lideranças socialistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)