Prefeito e vice de Porto Alegre pedem doação por PIX de assessor
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), e seu vice, Ricardo Gomes (PL), enviaram uma mensagem solicitando doações via Pix aos "parceiros e parceiras do governo"...
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), e seu vice, Ricardo Gomes (PL), enviaram uma mensagem solicitando doações via Pix aos “parceiros e parceiras do governo” alegando ser auxilio às medidas de combate às enchentes.
A informação é da Folha de S. Paulo.
No texto, os líderes afirmam que “o poder público sozinho não pode vencer essa difícil batalha”. Eles também pedem aos destinatários que espalhem essa corrente de solidariedade.
No entanto, a chave do destinatário informada é o email particular de um assessor da Procuradoria-Geral do Município. O caso foi noticiado pela imprensa local nesta quinta-feira, 23 de novembro.
De acordo com o gabinete do prefeito, a mensagem é de caráter interno e destinada ao grupo de secretários, sendo que as doações se somam às medidas emergenciais de assistência providenciadas pelo poder público.
Informalmente, um servidor da prefeitura afirmou que essa arrecadação entre secretários e servidores próximos já foi utilizada outras vezes.
Os recursos teriam sido utilizados, por exemplo, para comprar transformadores para as geladeiras que armazenam alimentos perecíveis em um dos locais onde os donativos são guardados, além de um botijão de gás para alimentar um fogão doado para atender aos desabrigados.
A nota do gabinete não informa o valor arrecadado e se a arrecadação, realizada entre segunda-feira, 20 de novembro, e terça-feira, 21, ainda está recebendo doações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)